Sintomas do COVID-19

Quais são os sintomas típicos?

img

Sintomas Básicos

O COVID-19 geralmente causa sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo febre e tosse. Em alguns pacientes, particularmente idosos e outros com outras condições crônicas de saúde, esses sintomas podem evoluir para pneumonia, com aperto no peito, dor no peito e falta de ar.

img

Tosse, espirros e dor de garganta

Além da alta temperatura do corpo (acima de 37,8°C), a febre envolve também fraqueza, dor de cabeça e mal-estar.

img

Febre e falta de ar

Você sente calor ao tocar no peito ou nas costas. É um sinal comum e também pode aparecer em 2 a 10 dias se você foi afetado.

img

Forte dor de cabeça e calafrios

Cerca de 1 em cada 6 pessoas que contraem COVID-19 fica gravemente doente e desenvolve dificuldade em respirar ou falta de ar.

Isolamento voluntário

O auto-isolamento em casa foi recomendado para aqueles diagnosticados com COVID-19 e para aqueles que suspeitam estar infectados. As agências de saúde emitiram instruções detalhadas para o auto-isolamento adequado.

Muitos governos determinaram ou recomendaram a auto-quarentena para populações inteiras que vivem nas áreas afetadas. As instruções mais fortes de auto-quarentena foram emitidas para aqueles em grupos de alto risco. Aqueles que podem ter sido expostos a alguém com COVID-19 e aqueles que viajaram recentemente para um país ou região com transmissão generalizada foram aconselhados a se auto-colocar em quarentena por 14 dias a partir da última exposição possível.

img